QUANDO TUDO COMEÇOU


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

A via dolorosa é a estrada mais conhecida no mundo. O caminho de Cristo do Palácio até o Calvário. Cada fase dessa estrada é usada por muitos cristãos em suas devoções, mas a verdade é que ninguém pode ter a certeza de como tudo realmente aconteceu naquela sexta-feira. Entretanto, podemos saber onde tudo começou, e não foi com a traição de Judas.

Jesus iniciou sua jornada para o Calvário no momento em que Ele deixou seu lar em busca de nós. No exato momento que Deus amou o mundo de TAL maneira e que Ele deu seu filho unigênito.

Uma palavra que a bíblia traz e que resume toda a história da nossa salvação é: RECONCILIAÇÃO. “Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo…” (2 Coríntios 5:19 NVI). Reconciliação que nos leva do pecado ao Reino inabalável de Cristo. Reconciliação de nos faz de pródigos a filhos amados.

O amor de Deus é o que nos atrai de volta a Deus. Esse amor inabalável, incompreensível que faz o Rei dos Reis ficar à nossa espera, na porta de casa... de nós, simples criação, mortais, mas para Ele feitos Filhos através do sacrifício de Cristo. A reconciliação de Cristo consumada lá na Cruz faz a Graça, o Amor e o próprio Cristo tocar no seu ombro e te convidar de volta ao lar. Faz a chama ora apagada se reacender em seu coração, te faz nova criatura!

O caminho que começou no céu e foi até a cruz nos indica exatamente até onde Deus irá para nos chamar de volta.


Deixe o amor de Deus dizer quem você é. Deixe esse Amor te vencer. Jesus venceu!

Um Abraço!

Comentários