QUÃO GRANDE É O MEU DEUS!



"Quão grande és tu, ó Soberano Senhor! Não há ninguém como tu nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos. II Samuel - 7:22" 

Oi galera! Antes de tudo, preciso e quero agradecer a Deus pelo folêgo de vida, pela oportunidade que me é dada de viver a sua graça todos os dias e prosseguir em conhecer esse Deus maravilhoso.

Agora, quero me apresentar: eu me chamo Jiuliellen, por escolha dos meus pais, mas todos me chamam de July ou Jiu, por escolha dos amigos; tenho 23 anos e moro em Brasília/DF. Publicitária por formação, que sonha em ser jornalista um dia. Esse é um dos grandes presentes que recebi de Deus, não foi uma caminhada fácil, concluir o ensino superior para mim foi uma grande vitória e Deus na sua infinita sabedoria me deu a direção. Sou da Igreja Assembleia de Deus do Planalto Central, foi nessa igreja onde dei os meus primeiros passos na vida cristã, e se for da vontade dEle quero continuar a pertencer a esta família por vários anos. Uma das coisas que mais aprecio em fazer é ler e escrever, meu desejo é aperfeiçoar e me especializar na escrita. Fui convidada a escrever no blog e, nossa... Deus sabe a alegria que tomou o meu coração naquele momento. Sempre gostei de escrever, e agora recebendo este convite fiquei muito feliz, sobretudo por se tratar de um blog voltado para Deus, onde eu tenho certeza que poderei aprender mais a cada dia. Fiquei pensando no que deveria escrever e confesso: mesmo com toda alegria e honra em ter sido convidada me deu um certo desespero, afinal é uma grande responsabilidade. Mas, meu Pai celestial me encheu com seu amor e senti que devia falar do quão grande Deus é em nossas vidas. 

Poucos dias atrás um pregador falou em minha igreja sobre o tempo. Sobre o que temos feito com o tempo que nos é dado. Sobre como o tempo tem passado rápido e nem nos apercebemos disso. E essa pregação me trouxe reflexões, e ainda hoje me faz ficar pensando em o quanto deixamos o tempo passar e não temos aberto nossos olhos para a grandeza de Deus e sua soberania.

A impressão que tenho quando consigo desacelerar minha vida é que as pessoas estão numa frenética correria. Todo mundo corre pra lá, corre pra cá, acorda vai pra escola, pro trabalho, sai com amigos, se divertem, e fazem mais um bilhão de coisas. E nessas 24 horas do dia Deus tem mostrado o seu amor para conosco, principalmente em detalhes. 

Somos livrados de morte, somos livrados da violência nas ruas, somos abençoados com alimento, vestimenta e moradia, somos abençoados com um emprego ou uma oportunidade de estudar, recebemos a chance todos os dias quando acordamos de fazer o bem ao próximo, e nesse aspecto quero abrir um parênteses, pois foi o assunto na Escola Bíblica Dominical na classe dos jovens e tem me trazido um despertar. Em Tiago 4.17 diz: "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e o não faz comete pecado". Assim sendo, creio que temos recebido sim a chance e não uma ou duas, mas várias, incontáveis oportunidades de fazer o bem ao próximo. Se podemos e não o fazemos cometemos o pecado de omissão. Mas o exemplo que o Mestre Jesus nos deixou não foi o de se omitir e sim o de se doar, e não há exemplo maior no mundo de alguém que tenha se doado tanto aos pecadores, aos doentes, às prostitutas, aos indefesos, do que o de Jesus. 

Em Provérbios encontramos mais um versículo que nos desperta a fazer o bem: "Não te furtes a fazer o bem, a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo." (Pv 3.27) Então, vamos fazer o bem ao próximo, ser praticantes da palavra de Deus e não apenas ouvintes. Vamos, vamos, vamos fazer o bem!!! 

 Voltando ao que dizia anteriormente, toda a correria do mundo, das pessoas, tantas coisas novas surgindo a cada dia, tecnologia e mais invenções, tudo acontecendo ao mesmo tempo e ficamos praticamente sufocados. E Deus não nos deixa, Ele não abandona os seus jamais. Passamos por lutas, dificuldades, enfrentamos tempestades, somos acometidos por situações inesperadas, mas não podemos nos esquecer do quão grande é o nosso Deus. É Ele quem nos dá a vida, alegria, força, sabedoria, realiza nossos sonhos e nos dá a paz e tudo mais. Quantas bençãos e vitórias temos recebido?! Não dá pra contar eu sei... É, Deus é Grande. Sim! Sim, sim, e sim Deus é tão grande que não conseguimos descrever com totalidade sua grandeza porque simplesmente somos limitados, ainda habitamos um corpo corruptível, nossos olhos e nossa mente vai até um certo ponto, mas em nossos corações conseguimos sentir que Deus é infinitamente maior do que pensamos. 

Quão grande Ele é, e nós tão pequenos somos, tão frágeis, tão confusos, tão necessitados somos para que Ele possa nos ouvir e nos socorrer. E Ele sempre nos socorre.

Deus me trouxe essa reflexão e compartilho com vocês pois tem me alertado de que o tempo passa mesmo em uma velocidade imensurável, mas não podemos nos ater a isto e nos esquecer da grandiosidade desse Deus tão lindo, poderoso, grande e amoroso que servimos. Em todas as situações, em todos os momentos podemos ver Deus agindo em nosso favor, Ele tem cuidado de nós, se importa conosco e nos dá da sua graça e misericórida. A sua mão é poderosa para nos livrar, a sua voz é cheia de majestade para nos acalmar, o seu amor é tudo o que temos de maior valor, o nosso real tesouro.  E, que verdadeiramente possamos colocar os nossos olhos no alvo e agradecer a Deus por tudo isso.   

Agradeço de todo o coração essa linda oportunidade e desejo toda sorte de bençãos a toda equipe do Papo Varoa e a todos os leitores. Quero encerrar com uma canção que tem tudo a ver com o título do post: Quão Grande é o Meu Deus - Soraya Moraes. Ao ouvir essa canção o meu coração se enche de uma gratidão inexplicável, e percebo a grandeza de Deus em minha vida, e assim a minha única vontade é de externar minha gratidão a Ele. Que possamos todos os dias cantar assim... 

♪ Quão grande é o meu Deus, cantarei quão grande é o meu Deus, e todos hão de ver quão grande é o meu Deus ♪

 Um grande abraço! Jiu

 "Grande é o Senhor, e digno de todo louvor na cidade do nosso Deus. Salmos - 48:1"



Comentários

Postar um comentário