SONHANDO JUNTO COM DEUS



“porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” [Filipenses: 2.13] 

Oi oi galera! Que o post de hoje fale ao seu coração como falou ao meu e nos envolva com a paz e esperança do nosso Deus. E para que sejamos edificados pegue sua bíblia e medite nos versículos que serão citados. Amém?! 

O Dicionário Priberam trás o seguinte conceito da palavra sonho:
1. Conjunto de ideias e de imagens que se apresentam ao espírito durante o sono. "sonho", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/sonho [consultado em 07-10-2014].

Então, sonhos são as imagens que ao longo do nosso sono vão sendo criadas na mente e espírito. Mas, deixemos um pouco de lado a parte de conceitos e definições porque vamos falar de algo mais sublime: Os sonhos de Deus. Em Gênesis temos o relato da vida de um homem que foi um sonhador e muito mais que um sonhador Deus o fez ser exaltado. Ele foi José. "Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.

E disse-lhes: "Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado: Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho. Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras. E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim. E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração." [Gênesis 37.5-11]

Vivemos tempos difíceis, o mundo quer a todo custo sufocar os nossos sonhos, nos fazer desistir, nos fazer olhar para trás. E, acredite, se não firmamos nossos pés na rocha eterna que é Cristo sem dúvida alguma somos levados a desistir.

Na história de José Deus entra em cena poderosamente, e aqueles sonhos não eram solitários, pois José estava sonhando os sonhos do coração de Deus. Foi exatamente isso que aconteceu, José sonhou junto com o Criador dos céus e da terra. 
Imediatamente os irmãos de José se colocaram na posição de inimigos, tinham inveja dele pois era muito amado por seu pai. E José não procurou enfrentá-los ou insultá-los. Ele se manteve com o coração firme em Deus, em humildade e simplicidade, aguardando com fé a providência do Pai.

Conhecemos bem a história maravilhosa deste jovem, por isso não vamos entrar nos detalhes de cada episódio de sua vida, porém quero chamar sua atenção ao que Deus fez na vida de José. Ele era chamado de sonhador. Um simples sonhador. No coração de José foram gerados os sonhos de Deus, e assim foi porque ele era temente a Deus. Ele foi exaltado no Egito, Deus o pôs numa posição privilegiada, aqueles sonhos da sua juventude estavam se cumprindo, se tornando realidade na vida dele. Conforme foram os sonhos, Deus os realizou para que seu nome fosse glorificado no meio daquele povo. A glória que José experimentou e viveu de fato foi tão grande que podemos ler na bíblia e fechar nossos olhos tentando imaginar a alegria que ele viveu e conseguiremos entender os caminhos que Deus fez José andar. Ele passou por dores, calúnias, e sofrimentos e ao final pôde ver a mão de Deus agindo em seu favor. José viveu mesmo os sonhos de Deus! Ele andou junto com o Pai, não escolheu ir sozinho, e essa foi uma questão decisiva para o seu crescimento.
Quando escolhemos sonhar junto com Deus, tudo pode ser possível, tudo pode se tornar real. 

"Porque para Deus nada é impossível." [Lucas 1.37] 

Entregar nossos sonhos para Deus é muito mais do que temos feito até hoje, é verdadeiramente deixar-nos ser guiados pela SUA vontade, é desejar e ansiar pelos sonhos dEle, e confiar, simplesmente confiar, pois sabemos que os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos.

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." [Isaías 55.9]

Que a nossa postura seja a de um sonhador que sonha junto com Deus. Ele tem o melhor para todos nós. O seu olhar vai muito além do que o nosso pode ir, porque Ele vê mais longe, Deus nos leva a possuir coisas tão maravilhosas quanto aquilo que sonhávamos em nosso pequeno coraçãozinho. Permita a geração de sonhos do Pai no seu interior. A vontade dEle é boa e perfeita!

Já encerrando o post eu ainda preciso compartilhar algo a mais com vocês. Uma amiga me mostrou esse hino que deixarei o link abaixo, e se ainda não o conhece ouça-o com o coração e se deixe ser tocado pela voz do Pai celestial. Quando eu ouvi a primeira vez pude entender ainda mais que somente ao lado do meu Senhor eu poderei vencer.  

E que venham todos os sonhos de Deus para nós, amém, amém e amém!!!

Agradeço a Deus por tudo e por mais um post, pois Ele tem sido o meu auxílio, o socorro bem presente na hora da angústia.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Um grande abraço, Jiu.



"Sou apenas um sonhador, Sozinho nada posso, só ao Teu lado eu poderei vencer Cada conquista, cada alegria vem de Tuas mãos, Eu só quero que o meu sonho seja o Teu" 

Comentários