GLÓRIA - ÚLTIMO CAPÍTULO



Com seus últimos recursos financeiros, Glória experimentaria a última vez antes de morrer, aquilo que a levou a seu total fracasso, as drogas, que agora a dominavam.
Assim ela fez, como quem não tinha mais esperança, usou até o último centavo de seus recursos em drogas.
Saindo sem saber para onde iria, começou a vagar pelas ruas da grande cidade.

- PARE! 

Foi a última voz que Glória ouviu antes daquele carro de entregas acertar em cheio seu quadril.
Será esse meu fim? Confusos pensamentos em meio as luzes e muitas vozes, "parece que estão correndo!"

Glória, lembra-se de ouvir sirenes e tudo balançava com brutalidade, uma mão segurava a sua todo o tempo. Será que é um anjo, ou apenas um enfermeiro?
Lembra-se daquele corredor branco e frio, e de em algum momento ter dito que estava sentindo muitas dores. E uma lembrança irradiava aqueles momentos de agonia, uma voz lhe dizendo: - FILHA JESUS SEMPRE ESTARÁ COM VOCÊ!

"Essa voz é muito familiar". Pensou Glória, tentando compreender tudo aquilo que havia acontecido. Sim é ele! É o meu pai, constatou Glória, que não sabia se ficava feliz ou em total desespero. Até que aquele senhor entrou no quarto, com seu tom de pele castigado pelo sol, seu pequeno chapéu nas mãos, e com uma grande expressão de tristeza. 
Sem conter as lágrimas, seu pai logo foi afagando seu rosto e dizendo: "Minha menininha, o que o mundo fez com você? Minha menininha eu não pude lhe proteger, falhei como seu pai deixando que o mundo fizesse isso com você, me perdoe! 

Glória em meio a seus braços, ainda sem conseguir entender aquilo tudo, uma tristeza incomensurável habitava sua alma, mas também uma sensação de alívio. "Papai está aqui." Esse o pensamento que penetrava o coração de Glória.

- Filha, ele disse com uma expressão de morte. Você está desacordada a três dias, uma fã sua reconheceu quando você deu entrada nesse hospital e entrou em contato com seu produtor que entrou em contato comigo. Você não tinha documento, ou dinheiro.
- Mas é algo grave papai? Interrompeu Glória.

Uma lágrima sorrateira corre pelo rosto de seu pai, que lhe respondeu: Não, com você não.
Um suspiro de alívio, ainda interrompido por seu pai. Filha, tem mais! quando você chegou aqui, você carregava em seu ventre um feto de sete semanas.
Sem conseguir esboçar nenhuma reação, Glória disse: PAPAI, MINHA VIDA ACABOU!
Que notícia devastadora Glória acabara de receber, uma vida dissipada de seu ventre.
- Como vou encarar o mundo? Glória pergunta a seu pai.

Por mais que se esforçasse, aquele senhor não conseguia tirar a tristeza assolada a alma de Glória. Na pequena capela daquele hospital, enquanto Glória dormia a base de remédios, aquele homem não se conteve aos pés de uma pequena mesa.

"Oh Senhor, passaram-se dias e minha filhinha não para de chorar, a tristeza que ela esta sentindo arranca-lhe a razão de viver, eu não consigo mais, não suporto vê-la desse jeito. Bom Senhor permita que eu troque de lugar com minha filha. Senhor tenha misericórdia do meu desespero, pois Tu Deus um dia sentiu esse mesmo desespero quando viu os homens pegarem seu filho em uma cruz, tenha misericórdia desse pai desesperado." Essa foi a oração que aquele senhor fez, regado a lágrimas.

Ao mesmo instante do outro lado do hospital, Glória começa a despertar com uma voz emanando em seu quarto. Desculpe eu te acordei? Foi a pergunta que uma das faxineiras, com o olhar penetrante e suave que Glória nunca vira antes.
Não, não acordou! Foi a única resposta que Glória esboçou aquela senhora que sorrindo saiu cantarolando. Em suas costas algo escrito lhe chamou a atenção a ponto de penetrar-lhe o coração. "DE QUE VALE O HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER SUA ALMA."

Que notícia excelente! Foi a resposta de seu pai quando voltou ao quarto de Glória, e a ouviu dizer que voltaria para casa. Quase exultante seu pai mudou por completo sua fisionomia, onde havia tristeza, agora irradiava uma alegria tão grande que foi capaz de arrancar um sorriso de Glória.
Ainda quase sem forças por causa de seus medicamentos, Glória arriscou uma pequena oração, "Senhor Jesus ajuda-me a mudar de vida." foram suas últimas palavras antes de adormecer.

Dois dias depois, saindo daquele hospital, a caminho da estação de trem, voltando a sua pequena Cidade, pensamentos conflitantes permeavam a cabeça de Gloria. Sai dessa cidadezinha com um sonho, agora voltarei em total fracasso. Quanto mais rápido o trem se aproximava da Cidade, mais o coração de Glória se comprimia em seu peito.
- Acalme-se Glória, a cidade ainda é a mesma, foi o conselho dado por seu pai.

Chegando na estação, um velho amigo da família estava a sua espera, que após cumprimentar seu pai, deu um abraço bem apertado, dizendo: Glória, como você cresceu, eu fico Feliz com Jesus porque Ele te trouxe para casa.

- Que pessoas são essas? Perguntou Glória.
- Uai minha filha! Depois de sete anos esqueceu do povo de sua cidadezinha? Com exceção de algumas crianças que nasceram depois que você se foi, o restante são os mesmos! Respondeu seu pai.
- Mas papai quem chamou toda essa gente?
- Minha filha é uma cidade pequena, as notícias voam.
Apavorada com a ideia de enfrentar toda aquela gente, Glória por um momento queria sumir.
- Glória, independente do que acontecer, nunca mais vou abandona-lá. Disse seu pai, confortando Glória.
- Agora vamos desça do carro, as pessoas querem te ver.
- Pai estou tremendo a moça respondeu.
- Então me abrace filha, vamos sair juntos. Disse seu velho pai.
Que alegria, se pessoas diziam. Abraços e beijos eram distribuídos por aquele povo, e um comentário surgiu do meio daquela multidão, que cheiro maravilhoso!
Glória conhecida aquele cheiro como ninguém, era a famosa torta de maçã da sua mãe.
Glória correndo em direção a varanda, lá estava ela. Sua mãe com lágrimas nos olhos e os braços abertos, que diziam mais que mil palavras. Nossa minha filha você nunca antes me abraçou assim.
assim houve um maravilhoso almoço com a comemoração do retorno de Glória para sua casa.

Vamos Glória levante-se, disse sua mãe naquele domingo pela manhã.
quanto tempo Glória não participava dessa rotina, que em sua casa era quase sagrada.
Hum esse cheiro de madeira, quase havia me esquecido. Enquanto Glória se deliciava com o cheiro daquele piso da velha capela, quando as pessoas começaram a chegar todos vinham comprimentar sempre com belo sorriso.
Quando começou aquela celebração, Glória viu uma bela senhora sentada na plataforma, enquanto observava que aquela mulher era da cidade grande, foi pega de surpresa pelo reverendo que a convidou para cantar naquele domingo pela manhã.
Trêmula Glória caminha-se para a plataforma.
Quanto tempo faz que eu louvo ao senhor, era seu pensamento. Quando Glória começou a entoar uma bela canção com os olhos fechados, as lágrimas não paravam de descer de seu rosto, quando glória entoou o refrão algo como uma reação em cadeia começou a acontecer, pessoas chorando, gemendo, gritando como nunca antes ela havia visto.
ENTÃO MINHA'LMA CANTA A TI SENHOR GRANDIOSO ES TU GRANDIOSO ES TU 
Todo aquele lugar participava de uma atmosfera gloriosa aquela manhã, quando Glória agradeceu aquela oportunidade percebeu que a bela mulher estava atônita olhando para ela, e com lágrimas nos olhos, uma expressão tenra saia de sua face.
Logo o reverendo anunciou aquela mulher seria a pessoa que traria a palavra naquela manhã.

Aquela mulher representava um grupo de mulheres, que ajudavam mulheres que sofreram abusos, abandonadas, viciadas em drogas, viúvas e muitas outras obras sociais.
A qual deixou Glória muito interessada naquela senhora, que trouxe uma palavra sobre andar na vontade de Deus.
Glória tem alguém na porta, foi o grito da sua mãe. Enquanto ela descia a escava reconheceu a voz do reverendo, mas para sua surpresa ele estava acompanhado daquela bela senhora que mexeu no seu interior.
Olá Gloria e com você mesmo que quero falar, eu vou direto ao ponto, nosso grupo precisa da uma corista para nos ajudar nos muitos eventos que temos no mundo afora.
Pálida Glória sem saber o que responder, a moça foi logo lhe pedindo desculpas pelo seu jeito afoito.
Olha senhora eu não sei se sou a pessoa certa para esse trabalho.
Você está precisando conversar com alguém que lhe entenda, tem um lugar que podemos conversar a sós?
A sim tem, o celeiro onde eu costumava ir nas noites prestigiar as estrelas.
acalme-se Glória eu estou aqui para lhe ouvir, Glória criando coragem e em meio a lágrimas confidenciou tudo o que viveu nesses últimos anos, com uma resposta inesperada aquela senhora surpreendeu Glória. E exatamente você que eu preciso, só alguém que viveu conhece a dor da quem vive essa vida.
Foi então que Glória percebeu qual era a vontade de Deus em sua vida, não era para ganhar o mundo com seu talento e sim conquistar o mundo debaixo da vontade de Deus.

PS...
Você que teve a oportunidade de ouvir essa história, talvez seja parecida com qualquer outra história, mas saiba que em vinte cinco anos eu tenho andado pelo mundo ajudando quem precisa, e em muitas vezes a vontade de Deus foi em desacordo com a minha vontade, nas não me lembro em nem uma só vez se quer ter me arrependido de ter esperado a vontade dEle, por mais que demore a vontade dEle é sempre melhor que a nossa.


Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

Atenciosamente,
  Glória
Erlillaque Monnthekyla
_________________________________________________________

Esse é último capítulo da história,. mas a sua história ainda não terminou, se você é como Glória, saiu dos caminhos do Senhor para apressar a realização dos sonhos ou por qualquer outro motivo, ainda é tempo de restaurar sua comunhão com Deus, renove sua aliança com Ele, volte. Ele não desiste de nenhum filho, Ele te ama e vai cumprir todas as promessas que Ele te fez, basta você crer, de todo o seu coração. Toda promessa passa pelo teste do tempo, o tempo de Deus, espere e você alcançará a sua vitória, para a honra e glória de Deus.

Deus tem uma nova história para você!

Espero que tenham sido edificados com essa história, Deus abençoe vocês e até a próxima!.

Papo Varoa.

Comentários

  1. Liindo! Parabéns Erli, essas palavras vieram do coração de Deus! Terminei em lágrimas... Papai te abençoe

    ResponderExcluir

Postar um comentário