Meu nome é Erlillaque Monnthekyla. Sou um idealista do reino de Cristo, não apegado a religião, mas apaixonado e cumpridor da palavra dEle. Meu objetivo como escritor não é ser um escritor comum e sim um ícone na inspiração divina. Espero que essa história inspirada na dor e sofrimento de tantas pessoas iludidas com prazeres desse mundo desprezível, e também com a soberana misericórdia de Cristo, inspirem você na longa caminhada rumo ao alvo que e CRISTO.
A história será publicada em capítulos, 1 por dia. Acompanhe conosco, e abra seu coração!
__________________________
Glória é uma menina criada em uma cidadezinha do interior, que aos 3 anos descobriu um talento incomum. Em um pequeno teatrinho para crianças descobriu sua paixão pela música. Glória amava a festa da colheita das fazendas locais, porque vinha gente de longe a qual podia prestigiar ali o seu talento. Cresceu em uma igrejinha a qual sonhava ganhar o mundo com seu talento musical.
Em sua cidade todos a admiravam pelo seu talento, as senhoras de sua igreja sempre lhe diziam que o senhor iria honra-lá, só que para a Glória, já crescida, o tempo de Deus demorava demais. Planejava o momento em que logo pudesse sair daquela cidade, o que não demorou muito acontecer.
Aos 16 anos Glória se inscreveu para um concurso de talentos na cidade grande. Em sua chegada ficou apreensiva pois nunca via antes tantos talentos reunidos, as pessoas daquela cidade também não davam crédito aquela menina mal vestida do interior. Mas, logo mudaram de opinião ao ver o grande talento que a menina Glória tinha.
Enquanto voltava a sua cidade com um troféu de campeã nas mãos e novos sonhos obtidos, Glória sabia que aquela cidadezinha já não era mais o seu lugar. Antes mesmo de sua chegada, um grande produtor de talentos já havia entrado em contato com seus pais dizendo que esse talento não podia mais ser somente naquela cidadezinha, e sim do mundo inteiro.
Aquilo, não agradou muito a seu pai, um homem rústico descendente de italianos, já sua mãe, um pouco mais deslumbrada, apoiava o sonho de sua filha. Que logo após sua chegada, já fazia planos para o seu retorno, sua lembrança mais forte foi ver toda aquela cidade reunida em frente à casa de seus pais para sua despedida, em meio a abraços, orações e choros, Glória viu algo inusitado, seu pai chorando, em meio ao afago de seus braços e suas lágrimas ele disse: Glória o Senhor Jesus sempre estará com você. Essas palavras nunca saíram de seu coração.
Já chegada em seu novo mundo, Glória teve que fazer grandes mudanças. Primeiro em sua imagem, porque os que a cercavam diziam que a aparência é tudo, por mais que todo aquele processo a deixasse desconfortável, por causa de seus princípios religiosos, ela tinha convicção de que tudo aquilo era o seu sonho.
Glória já não mais se vestia como alguém que presavam honra e respeito, porque com o passar do tempo até mesmo o seu corpo se tornou um produto. E quando Glória achava que tudo estava bem, foi então que os pesadelos começaram.
Glória começou a se envolver com pessoas que só queriam se aproveitar de sua beleza e sucesso, pessoas que usavam de sua inocência como beneficio. Ela então começou a se questionar se o preço a pagar pelo seu sucesso não era alto demais, e quando compartilhou suas dúvidas com seus supostos amigos, diziam que ela era tola, e que aquilo tudo era melhor que voltar para aquela cidadezinha que não lhe daria outra oportunidade.
A pequena moça do interior começou a conhecer a noites da cidade grande, sempre regada a muito álcool e drogas, uma pergunta sempre perturbava seu espírito, o que papai acharia de tudo isso? Mas logo sua consciência era vencida por mais uma carreira ou uma noitada, naquilo que mais amava demonstrar seu talento. Agora com seu fiel companheiro, aqueles comprimidos para suas grandes enxaquecas.
Aquela manhã mesmo com dores de cabeça horríveis veio uma grande notícia, seus sonhos agora se realizaram seu primeiro cd seria gravado, um pensamento de orgulho lhe vinha a cabeça, o que aquela cidadezinha poderia me oferecer melhor do que isso? Só se passaram três anos e os meus sonhos se realizaram.
Glória mal via a hora de chegar a noite para grande comemoração com seus amigos, porque todos veriam seu trunfo, não era mais um troféu de campeão de show de talentos, e sim a realização de um sonho.
Erlillaque Monnthekyla
______________________________
Após ler esse primeiro capítulo, eu quero que você medite. Qual é o seu sonho? O que seu coração deseja nesse momento? Agora, pare por um momento e ore, entregue seu sonho a Deus, para que seja feita a vontade dEle na sua vida.
E Lembre-se: Por maior que seja seu sonho, o sonho de Deus é maior.
Aguardo você amanhã, para conhecer mais um capítulo dessa história.
Papo Varoa
Parabéns, estou ansiosa para conhecer o desfecho da história da Glória!
ResponderExcluirParabéns Erlillaque!! Deus te abençoe
ResponderExcluir