“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.”
1 Coríntios 2:14-15
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.”
1 Coríntios 2:14-15
Olá galera, hoje eu vou falar sobre o momento em que estamos vivendo: A copa. Para os naturais esse é apenas um evento futebolístico, mas para nós não é apenas isso. O mundo espiritual entrou em guerra. Os altares de adoração foram levantados para o inimigo e a igreja tem que acordar para levantar o altar de Deus e trazer o Reino dos Céus para o Brasil. Temos que reverter as ações do inimigo contra ele e ganhar essa guerra na oração, no jejum e na ação de intercessão! Isso é uma guerra e nós precisamos lutar no Espírito!
Não existem coincidências nos Reinos dos Céus e eu creio que esse momento em que todas as nações estão aqui e com os olhos no nosso país não é por acaso. Aqui, aqueles que nunca ouviram falar de Jesus podem ter essa oportunidade. Mesmo aqueles que não podem estar nas cidades sede, devem lutar em oração, choro e jejum. Devemos nos colocar na brecha!
Ontem o Senhor me revelou algo maravilhoso ao ler Ezequiel 16. Vi nesse capítulo a realidade da nossa pátria, do nosso Brasil. Te desafio a ler esse capítulo com os olhos espirituais. Mas vou compartilhar alguns trechos junto com aquilo que o Senhor falou ao meu coração e ao de muitos outros como confirmação. Vamos lá!
Veio a mim esta palavra do Senhor:
Filho do homem, confronte Jerusalém com suas práticas detestáveis. - Ezequiel 16:1-2
Deus não quer uma igreja inerte. Nós temos que confrontar e não aceitar o que está acontecendo na nossa frente!
Ninguém olhou para você com piedade nem teve suficiente compaixão para fazer nenhuma dessas coisas por você. Ao contrário, você foi jogada fora, em campo aberto, pois, no dia em que nasceu, foi desprezada.
Então, passando por perto, vi você se esperneando em seu sangue, e, enquanto você jazia ali em seu sangue, eu lhe disse: Viva!
E eu a fiz crescer como uma planta no campo. Você cresceu e se desenvolveu e se tornou a mais linda das jóias.
Eu te fiz multiplicar como o renovo do campo, e cresceste, e te engrandeceste, e chegaste à grande formosura; avultaram os seios, e cresceu o teu cabelo; mas estavas nua e descoberta. Ezequiel 16:5-7
Todos sabem como o Brasil foi explorado após o seu “descobrimento”. Tiraram do nosso solo as nossas riquezas e mandaram para cá o que tinham de detestáveis e não queriam em suas terras. Mas o Senhor disse: Viva! E nos deu liberdade, desenvolvimento e nos fez a mais linda das terras, com essa natureza exuberante e riquezas naturais! Olhem a “coincidência” com nosso hino nacional: “Do que a terra mais garrida Teus risonhos, lindos campos têm mais flores, Nossos bosques têm mais vida, Nossa vida no teu seio mais amores.”
Entrei em aliança contigo, diz o Senhor DEUS, e tu ficaste sendo minha.
E assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, e de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, e mel e azeite; e foste formosa em extremo, e foste próspera, até chegares a realeza.
E correu de ti a tua fama entre os gentios, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor DEUS. - Ezequiel 16:8,13-14
O Senhor entrou em aliança com nossa terra. Enfeitou-nos com Tua Glória e nos amou. Pátria Formosa ao extremo, e prospera! Esses versículos inicias mostram o amor que o Senhor nos amou, mas, infelizmente, os seguintes descrevem os pecados que levaram a nossa pátria à destruição e deixaram a glória de Deus no passado! Hino nacional: “- Paz no futuro e glória no passado.”
E tomaste dos teus vestidos, e fizeste lugares altos pintados de diversas cores, e te prostituíste sobre eles, como nunca sucedera, nem sucederá.
E tomaste as tuas jóias de enfeite, que eu te dei do meu ouro e da minha prata, e fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas.
Além disto, tomaste a teus filhos e tuas filhas, que me tinhas gerado, e os sacrificaste a elas, para serem consumidos; acaso é pequena a tua prostituição?
E mataste a meus filhos, e os entregaste a elas para os fazerem passar pelo fogo.
E em todas as tuas abominações, e nas tuas prostituições, não te lembraste dos dias da tua mocidade, quando tu estavas nua e descoberta, e revolvida no teu sangue.
E sucedeu, depois de toda a tua maldade (ai, ai de ti! diz o Senhor DEUS),
Que edificaste uma abóbada, e fizeste lugares altos em cada rua.
A cada canto do caminho edificaste o teu lugar alto, e fizeste abominável a tua formosura, e alargaste os teus pés a todo o que passava, e multiplicaste as tuas prostituições. Ezequiel 16:16-17, 20 -25
Usamos os bens que Deus nos deu para adorar outros deuses. Fala nesses capítulos sobre a idolatria às imagens, sacrifício de inocentes em prol de outros, e o esquecimento da compaixão que o Senhor teve por nós. Descreve toda a sujeira que mancha a nossa imagem em todo o mundo: prostituição, idolatria, desigualdade e injustiça...
A todas as meretrizes dão paga, mas tu dás os teus presentes a todos os teus amantes; e lhes dás presentes, para que venham a ti de todas as partes, pelas tuas prostituições.
Assim que contigo sucede o contrário das outras mulheres nas tuas prostituições, pois ninguém te procura para prostituição; porque, dando tu a paga, e a ti não sendo dada a paga, fazes o contrário. -Ezequiel 16:33-34
O versículo 33 é a chave! É o momento que estamos: “mas tu dás os teus presentes a todos os teus amantes; e lhes dás presentes, para que venham a ti de todas as partes, pelas tuas prostituições.”
Qualquer semelhança com a realidade não é nenhuma coincidência! Nessa copa prejudicamos nossa gente para agradar povos estranhos. Damos conforto aos estrangeiros à custa da vida do nosso povo. Nossas meninas, meninos, jovens e adultos sendo prostituídos, massacrado em prol de outros povos. Pior que meretrizes o Senhor fala que nos tornamos. Damos presentes, damos sacrifícios em prol de outros. A copa está aqui, e nossa gente sendo usada, traficada e desprezada pelos outros povos em nosso próprio solo.
Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto se derramou o teu dinheiro, e se descobriu a tua nudez nas tuas prostituições com os teus amantes, como também com todos os ídolos das tuas abominações, e do sangue de teus filhos que lhes deste;
Portanto, eis que ajuntarei a todos os teus amantes, com os quais te deleitaste, como também a todos os que amaste, com todos os que odiaste, e ajuntá-los-ei contra ti em redor, e descobrirei a tua nudez diante deles, para que vejam toda a tua nudez. E entregar-te-ei nas mãos deles; e eles derrubarão a tua abóbada, e transtornarão os teus altos lugares, e te despirão os teus vestidos, e tomarão as tuas jóias de enfeite, e te deixarão nua e descoberta. - Ezequiel 16:36-37, 39
Essas são as conseqüências da idolatria e da prostituição: vergonha e juízo.
Porque assim diz o Senhor DEUS: Eu te farei como fizeste, que desprezaste o juramento, quebrando a aliança.
Contudo eu me lembrarei da minha aliança, que fiz contigo nos dias da tua mocidade; e estabelecerei contigo uma aliança eterna.
Então te lembrarás dos teus caminhos, e te confundirás, quando receberes tuas irmãs maiores do que tu, com as menores do que tu, porque tas darei por filhas, mas não pela tua aliança.
Porque eu estabelecerei a minha aliança contigo, e saberás que eu sou o Senhor;
Para que te lembres disso, e te envergonhes, e nunca mais abras a tua boca, por causa da tua vergonha, quando eu te expiar de tudo quanto fizeste, diz o Senhor DEUS. - Ezequiel 16:59-63
O Senhor está pronto a restabelecer a aliança. Deus fala de como nossa nação estava largada, desprezada após a escravidão, e Ele, a tomou e a cuidou como sua e a fez rainha em beleza e formosura. Mas, usamos nossos enfeites e beleza para fazer ídolos e nos prostituir. A nossa natureza e as nossas mulheres são exemplos disso, e como se não bastassem, sacrificamos nossos filhos em prol de outros levando-nos à lama.
Como uma nação adúltera que traiu a aliança com o Senhor para adorar outros e buscar neles a satisfação, assim fomos nós! Deus nos tomou como rainha, terra gloriosa, mas com essas abominações O irritamos!
É um tempo profético. O avivamento está próximo e só depende de nós não deixarmos isso esfriar! Eu vejo nesse capítulo de Ezequiel Deus descrever toda a nossa história, inclusive que estamos pior que as nações orgulhosas que nada faziam e nos explorava, como Portugal, porém eles cuidaram dos necessitados e de alguma forma trouxeram o cristianismo para cá.
Devemos clamar pelo perdão de Deus e pela misericórdia para que o tempo de Deus restabelecer a aliança com nossa pátria cheguem logo!
Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? - Ezequiel 18:23
Deus deseja a nossa ação. Se somos cristãos, somos embaixadores de Cristo e a luz do mundo. Não devemos apenas ficar vendo esse momento de sexualidade violenta no Brasil, famosa, mas agir! Pois Deus quer restaurar as vidas dessa nação! Isso tem que começar na casa de Deus, no povo de Deus.
É momento de colheita. “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem. Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.” João 4:35-38
Vamos orar pelo Brasil! Vamos pedir compaixão pelas vidas, pelo próximo, eu já falei sobre isso em outro post “ Saia do seu mundinho”.
Somos atalaias sobre os muros do Brasil. Levante-se! Entre na guerra pela nação! Torça pela seleção, mas seja fanático pelo time de Deus, o time que traz os céus para a terra e o Reino de Deus para nosso solo!
Deixa o Espírito soprar! Deixa as águas fluírem dentro de você e inundarem os que estão à sua volta! É tempo de colheita, de guerra de mudança de avivamento! Tenho tantas coisas para falar pra vocês que me faltam palavras, queria que pudessem sentir o mesmo, pensar e ter a mesma revelação que o Senhor me deu!
Fomos desprezados por todos, estávamos envoltos de sangue, mas Ele passou por nós e disse: Viva! Vamos olhar aqueles desprezados pela sociedade, levar o evangelho e falar: Vivam! Chega de religiosidade, vamos viver o evangelho genuíno e simples!
Deus não nos criou para religião, mas para relacionamento. Quando Deus chegava ao Jardim do Éden no final das tardes Adão corria para a igreja? Não, corria para Deus! Nossa sede é de relacionamento. Conhecer a Deus para amar a Deus! A religião é a pior inimiga do avivamento. Jesus é o caminho a verdade e a vida! Viva Brasil, viva minha gente!
Vamos orar pelo nosso povo, pelas nossas crianças, pelos jovens, os marginalizados. Pelas nações que estão no nosso solo! Vamos interceder pela alegria de fachada, pelo choro na garganta. Por um povo que não aguenta mais a exploração!
Pela nação que deixou o Senhor todo Poderoso e se arraigou na lama da idolatria e da prostituição. Pelas crianças, jovens e adultos que são vítimas dos interesses egoístas e nojentos de corações contaminados.
Pela corrupção que escraviza e massacra os órfãos, as viúvas e os necessitados! Pela misericórdia de Deus, pelo Teu perdão! Nós deixamos o grande amor para afundar na abominação e na lama da vergonha! Vamos nos humilharem favor da nação.
Queremos Tu novamente Deus! O Senhor nos enfeitou e nos tornou rainha entre as nações, porém usamos tudo isso para levantar o mal como nosso território.
Vem Senhor! Ai da nação que não Te tem como Deus. Sopra Teu Espírito e restaura nossas veredas! O Brasil é Teu e Teus guerreiros estão a postos grande General! Usa-nos!
O Brasil precisa ouvir que Jesus vive, que Ele nos ama. E a vitória do Reino de Deus sobre o mal no nosso país é maior que qualquer copa do mundo! Vamos declarar a redenção do país aos pés do Senhor, desde o mais alto patamar da sociedade até o mais desprezado! Que daqui saia o avivamento e que Deus faça na nossa nação assim como o Senhor disse em Jeremias 30 à Israel:
“Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas, diz o Senhor; pois te chamam a enjeitada, dizendo: É Sião, por quem ninguém pergunta.
Assim diz o Senhor: Eis que acabarei o cativeiro das tendas de Jacó e apiedar-me-ei das suas moradas; e a cidade será reedificada sobre o seu montão, e o palácio permanecerá como habitualmente. E sairá deles o louvor e a voz de júbilo; e multiplicá-los-ei, e não serão diminuídos; e glorificá-los-ei, e não serão humilhados. E seus filhos serão como na antiguidade, e a sua congregação será confirmada perante o meu rosto; e punirei todos os seus opressores. E o seu príncipe será deles; e o seu governador sairá do meio deles, e o farei aproximar, e ele se chegará a mim; porque quem é aquele que se tem empenhado em se chegar a mim? — diz o Senhor. E ser-me-eis por povo, e eu vos serei por Deus.
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. – Crônicas 7:14
A maior prova de amor que podemos demonstrar à alguém é orando por ela. Vamos amar nossa gente, nosso Brasil! #OrePeloBrasil
Links de movimentos que conheço e estão em intercessão e ação:
Deus os abençoe.
.:: Oksana Tamyris
Comentários
Postar um comentário