“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.” Salmos 42:5.
Olá pessoal! O post de hoje é um texto que escrevi de maneira um pouco inusitada: no terminal de ônibus, rsrs! É a prova que quando Deus quer falar e inspirar não importa o lugar, e Ele me levou a escrever sobre a temida espera.
Vejo que em um mundo como o nosso, onde as coisas acontecem instantaneamente, esperar parece tortura, entretanto os frutos dela são permanentes, diferente das coisas que normalmente nada duram que obtemos na pressa secular.
Creio que todos nós esperamos alguma coisa. Podem ser coisas simples (como eu que esperava o transporte) ou algumas que mudam a vida, como os sonhos e as promessas de Deus. Mas independente do que seja, temos que ter paciência (outra virtude difícil hoje em dia) como o salmista: “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Sl 40:1), porque Deus ouve nossas orações e mais, cumpre a Sua boa, agradável, e perfeita vontade (Rm 12:2) no tempo certo (Ec 3:1), quando entregamos nossas ansiedades a Ele (1 Pe 5:7).
Sejam fortes e corajosos queridos! Não se apavore nem desanimem, pois o Senhor, o nosso Deus, está conosco (Js 1:9), tudo Ele pode e os planos de dEle nunca frustam (Jó 42:2)!
Então, vamos lá:
"Espera silenciosa, quieta, calma, e por vezes até despercebida... Mas só por quem está de fora!
Dentro? Barulho. A fé grita para a ansiedade “calma menina”; a coragem para o medo “você não vai me parar!”; a esperança para a incredulidade “tudo vai se cumprir” e Deus para mim “não desista filha, Eu estou contigo”.
Olho pros lados e nenhum sinal de chuva. Uma pequena nuvem seria o bastante para eu ver o agir de Deus... Entretanto a fé é isso: o fundamento das coisas que espero, porém não vejo (Hb 11:1), e Ele é fiel... Também, acaso chovesse agora, de nada adiantaria se as sementes que Deus quer que eu semeie não estiverem todas plantadas. Sem elas tudo será em vão, pois não haverá frutos na colheita.
Mas não é fácil plantar. Não mesmo. Dói, machuca não só as mãos e, como se não bastasse todo esse esforço, depois ainda pagamos o alto preço da espera: Esperar o tempo certo para semear; para a terra adubar e aguardar as chuvas virem e regar as sementes para, só depois, ver os primeiros sinais dos frutos de tanto trabalho.
Mas vale a pena! Se não valesse eu já teria desistido na primeira semente que minhas lágrimas semearam, no primeiro calo em meus joelhos dobrados ou em um dos confrontos do Espírito Santo com meu coração e minhas convicções.
A minha garantia de colheita é a palavra do meu Senhor. Ele não é como os outros, pois está sempre comigo pronto a me socorrer!
Ele me dá sombra quando o sol queima minha pele; Me pega no colo para andar a segunda milha quando eu já não consigo com meus próprios pés e segura meu mundo quando ele racha junto com meus planos frustrados... Ele é meu Pai e meu Amigo.
No silêncio das noites sem dormir, mesmo inquieta, eu consigo ouvir Sua doce e inconfundível voz acalmando meu coração... E, mesmo que eu não diga nada, Ele faz. Faz porque Ele me ama, conhece-me mais que ninguém, inclusive eu mesma. Papai me abraça e como numa canção de ninar me embala em seus braços. Sua mão limpa minhas lágrimas e cala a voz dos meus medos, pois perto dEle eles são como pó!
Eu sou limitada, Ele não. Eu sou falha, Ele nunca falhou. O meu amor muitas vezes depende das circunstâncias, o Seu amor é incondicional. Firme Fundamento da minha fé, Rocha inabalável e Abrigo bem seguro! Ele é o combustível extra quando minhas energias acabam. É a doce Voz; o Amor; a Esperança; a Fé; a Perseverança; a Bondade; a Sabedoria; a Inteligência e a Coragem. Sem Ele eu não teria nada disso e com certeza já teria parado. Ele é o Primeiro Amor."
“Esperança é a capacidade de ouvir a música do futuro. Fé é ter coragem de dançar esta música hoje”. (@EscolhiEsperar)
“Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37:4-5.
Deus os abençoe!
Com amor e gratidão,
Oksana Tamyris.
Instagram: @oksanatamyris
Um dos melhores lugares para meditar no centro urbano é no terminal de ônibus. Interessante, enquanto esperamos o nosso ônibus chegar, vemos pessoas, etnias e culturas diferenciadas uma das outras. Com isso vem a lume idéias Cristãs de como resgatar essas almas. Aí surgem textos, como este lindo texto que acabei de ler. Parabens!!!
ResponderExcluirwww.pecadorconfesso.com