Olá pessoal!
Peço perdão a vocês pela falta de post semana passada, pois devido à viagem que fiz fiquei sem computador e sem acesso, perdão! Mas essa semana Deus tem algo especial para vocês e para mim! (Uhuul)
Antes de escrever esse texto eu pedi ao Pai, o maior dos escritores, inspiração. Confesso que eu não tinha nada em mente. Então, em espírito de louvor e adoração, lendo a bíblia um estudo escrito nela, me chamou atenção. E com esse é o título: “Provações, O fortalecimento da Fé.”, eu senti através da paz, que esse é o tema a ser trabalhado por Deus em nós, nessa semana.
Portanto, transcreverei uma parte desse estudo e após irei desenvolver aquilo que Deus ministrar em meu coração.
Vamos lá! Oremos para que o Senhor nos torne sensíveis ao Seu falar.
“Num certo sentido, cada dia de nossa vida testa o nosso relacionamento com Deus. No entanto, todas as pessoas passam por fases de maior alegria ou a adversidade e tanto uma quanto a outra apresentam oportunidades para provar nossa confiança no Senhor.(...) As provações que vêm através das circunstâncias de nossa vida nos ajudam a conhecer melhor o nosso próprio coração e a valorizar mais profundamente a graça de Deus. Nesses momentos de dificuldade, adquirimos uma consciência mais aguçada de nossos pensamentos, atitudes e emoções. Por meio dessa consciência Deus nos mostra em que áreas precisamos nos entregar mais a Ele em obediência confiante.Como o salmista escreveu, ao revelar nosso coração através das provações, Deus nos afasta cada vez mais do mundo e nos conduz àquilo que é eterno (Sl 139,23-24). (...) Para a pessoa incrédula, é difícil encontrar sentido naquilo que acontece e na forma em que reage à vida. A pessoa cristã pode atravessar os momentos de alegria e de tristeza absolutamente certa de que em Jesus Cristo está se tornando a pessoa que a criou para ser” – A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, estudo. 2 ed. Sociedade Bíblica do Brasil, 2011. Devocional de Salmos 16, página 865.
“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5:3-5
Talvez hoje seu coração esteja cheio de incredulidade devido às circunstâncias. Você olha para o lado, vê a sua situação e pensa “é impossível”. Eu te digo é possível. As promessas que Deus revelou para sua vida são sim, verdadeiras e fiéis independentes da aparente demora ou da distância que a realização esteja.
No começo da nossa caminhada com Deus, no caminho das promessas, estamos cheios de fé, convictos! Mas o tempo vai passando e você não enxerga sua Canaã. O tempo passa e as provações vêm, as lutas, a distância... E quando vemos, já não estamos com aquele vigor do início.
José, Abraão e Moisés são algumas pessoas da bíblia que tiveram aliança com o Senhor. Viveram as promessas e os sonhos de Deus em suas vidas. Entretanto, a realização dos planos de Deus na história deles não foi do dia para noite, mas sim um processo.
Já parou pra pensar em que momento desse processo você está? Nele, o Oleiro quebra o vaso velho e faz um vaso novo. Vaso de louvor, para adoração. Vaso de influencia pra muitas gerações. É processo que dói, machuca o ego, quebra o orgulho. Dá humildade, coração quebrantado e vida de honra a Deus.
Com certeza você já ouviu uma frase que diz “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”, é uma frase de motivação, não é mesmo? Mas eu creio que você não acha que a capacitação de Deus é como em um sonho: Você dorme cheio de vícios, incrédulo, orgulhoso e soberbo e acorda “O ungido”. Não pensou isso né? Ainda bem, porque não funciona assim mesmo. Deus trabalha sim, enquanto dormimos, mas quando o assunto é transformação e santificação é com você bem acordado mesmo!
Está difícil olhar para frente e ver um grande mar e atrás os seus inimigos, seus erros, suas manias que desagradam a Deus? Lembre-se que Deus abriu o mar pro povo e atraiu os inimigos para irem atrás dele e lá, o Senhor, destruiu-os para sempre.
É deserto? Não tem nada, está seco, você tem fome e sede? Olha para o lado e vê: você não está sozinho. Na verdade está com a melhor companhia, seu Pai. Se entregue a Ele, dê à Ele suas necessidades e veja que até da Rocha Ele tira água para sanar sua sede, e direto do céu Ele te dá alimento. E não é qualquer coisa não, é algo único que nenhum antepassado seu se alimentou. O Senhor transforma o deserto em jardim secreto. A seca em manancial.
Deus está em silêncio com você? Parece que suas orações não passam do teto do seu quarto? Então, sabe quando você se concentra em algum trabalho e não fala nada, não se distrai com nada, de tão importante que é o que está fazendo? Quem sabe Deus não esteja assim: concentrado, trabalhando, abrindo os caminhos, quebrando as correntes que estão te impedindo de prosseguir? Ele trabalha por você.
Ele não dorme e não mente, pois da mesma forma que a natureza de um homem (gênero) não possui requisitos que o possibilite uma gestação, a natureza de Deus não há elementos para que Ele minta.
Por mais difícil que esteja, por mais que a dor do seu coração esteja sufocando sua fé, não a perca. Faz tempo que esta orando, jejuando, e parece cada vez mais longe de alcançar o que Deus te prometeu? Creia. Se derrame. Lance sobre Ele suas ansiedades e O adore. A palavra diz em Eclesiastes que não veremos o tempo passar, pois Deus alegrará nossos corações.
Papai está todo tempo ao nosso lado zelando pela nossa vida! As escrituras dizem que bem aventurados somos quando Deus nos corrige, porque Ele corrige quem Ele ama; quem obedece é feito filho de Deus, mas que não atende aos seus ensinamentos é bastardo.
Sejamos filhos! Que as mudanças, as provações, a distância, as dificuldades, o pedido de sacrifício... Nada! absolutamente nada, te leve a desistir. Não permita que a ansiedade e o medo tomem conta da sua vida e te tirem a paz. Somos livres e temos em Quem confiar nossos sonhos! E ao sinal de apenas uma pequena nuvem do agir de Deus, se alegre, pois eis que vem à luz o Seu agir!
O Senhor nos diz:
"Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9
Oração: Papai te louvamos pela tua Soberania em nossas vidas, teu incondicional amor e sua graça imerecida por nós. Agradecemos por nos escolher para seus maravilhosos planos, ainda sendo nós incapazes. Sabemos que tua Promessa não é somente para nosso benefício, mas para de muitas outras pessoas e que o maior interessado para realizar Teus planos é o Senhor, e que Tu és fiel!
Limitados somos e por isso lhe pedimos sabedoria e paciência para andar todos os caminhos que Tu sonhaste para nós. Tu vês o passado, o presente e o futuro. Capacita-nos Pai, usa-nos e mostre onde estamos errando para que assim, permitimos a transformação pelo Seu Santo Espírito. Ensine-nos a confiar em Ti embora todas as circunstâncias digam que não é possível.
Dê-nos fé e amor ao próximo. Senhor Jesus, laçamos sobre ti nossas ansiedades e medos. Tu cuidas de nós. Ensine-nos o Teu caráter. Molda nossos corações segundo o Teu, ele é Seu altar e te amamos acima de todas as coisas. Eis-nos aqui. Em nome de Jesus, amém!
“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.” Hebreus 10:35-39
Deus os abençoe.
Com amor e gratidão,
Oksana Tamyris.
Instagram: @oksanatamyris
Comentários
Postar um comentário