Declare que Deus é o Senhor da sua Vida

No instante em que recebemos Jesus como nosso salvador, iniciamos uma nova vida. Desse momento em diante, Jesus tem plena intenção de ser Senhor de todas as áreas de nossa existência. Por vezes, porém, retemos dEle algumas partes de nós mesmos. Inicialmente, colocamos Jesus como Senhor de nossa vida, mas depois, por um motivo ou outro, negamos seu senhorio em determinadas áreas. Deixamos que Ele seja Senhor dos domingos, mas não das noites de sábado. Convidamos Jesus para ser Senhor de nosso trabalho, mas não de nossas finanças. Queremos que ele seja Senhor do nossos relacionamentos, mas não de nossos hábitos pessoais. 

A melhor maneira de garantir o senhorio de Jesus sobre todas as áreas de sua vida é convidá-lo para ser Senhor de tudo, e depois, declarar esse fato como frequência e de maneira específica.

A fim de combater a tendência de querer controlar as coisas em nossa vida, devemos confessar diariamente que Jesus é o Senhor. A bíblia diz a respeito de Jesus: 
"Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, toda língua confesse que Jesus Cristo é o senhor, para a gloria de Deus Pai" (Fp 2:9-11). 
Confessar que Jesus é o Senhor é um ato deliberado de fé e nos ajuda a lembrar que somente Ele (e ninguém ou nada mais) domina todas as áreas de nossa vida. O nome de Jesus deve fazer todos os aspectos de nosso coração se curvarem diante dEle, o reconhecemos como Senhor.

Usamos nosso livre-arbítrio para determinar qual caminho seguiremos: o nosso ou o de Deus. Declarar que Ele é Senhor sobre nossa vida é sujeitar a nossa vontade à vontade dele. E dizer: "Não seja feita a minha vontade, mas a tua Senhor". Quando proclamamos essa verdade diante do Senhor, nosso caminho começa a se alinhar com o caminho de Deus.

Diga: "Jesus, sê Senhor de todas as áreas de minha vida" e, em seguida, cite as áreas especificas que você tem dificuldade de entregar a Ele. Se você não sabe ao certo quais são esses aspectos, diga: "Senhor, há alguma parte de meu coração ou de minha vida que ainda não entreguei completamente a ti?". Se houver, Ele lhe mostrará. Mas Deus não entra a força; deseja ser convidado. Ele quer compartilhar de si mesmo com você, mas você precisa esta aberto para compartilhar todas as partes de seu ser com Ele.

Texto retirado do Livro: Dez minutos de oração para transformar sua vida, 
Stormie Omartian.

Comentários