"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.”
Olá pessoal!
Primeiramente louvo a Deus por ter me guiado pelas veredas da Tua justiça por amor do seu nome (Sl 23.3) para que eu cumpra aquilo que me foi dado. Também agradeço a todas as meninas do PV, vocês são um tesouro de Deus a mim, degraus de edificação em minha vida e ter essa oportunidade aqui tem um significado muito grande, pois é resposta das minhas orações além de que, vocês foram minhas primeiras leitoras.
Bom, vou me apresentar para vocês: Meu nome é Oksana, (as meninas do PV me chamam de Oks, são fofas demais rsrs), moro em Campo Grande/MS, tenho 17 anos, sou da igreja Batista, estou cursando o 3º semestre do curso de Direito e costumo dizer que sou alvo do imerecido amor de Deus, esse Pai que me mima todos os dias.
Quando recebi esse convite fiquei preocupada com o que iria dizer, eu queria uma coisa especial, aliás, é o primeiro post (que honra!), entretanto Deus me agraciou com refrigério ao coração na palavra: “Mas, quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizê-lo. Naquela hora, será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês.” (Mt 10:19-20). A partir disso tranquilizei meu coração e abri os ouvidos para o que Deus ia falar, já que agora isso não era mais meu, mas do Espírito Santo. E adivinhem, foi justamente nisso que Ele me tocou: na dependência TOTAL do Pai.
Muitas vezes nós fazemos planos e estabelecemos metas para nossa vida achando que é simplesmente apresentar a Deus para que Ele cumpra exatamente como NÓS queremos. É como se chegássemos na sala da nossa vida e pegasse o controle da nossa história para leva-la aonde a gente quer colocando Deus como a “antena”: apenas para garantir o sinal e estabilidade desse pequenos planos. Esquecemos que quando entregamos nossa vida a Jesus é ELE que tem o controle dela, nós somos como um barquinho guiado por Deus até o local onde Ele vai realizar os sonhos que tem para nós.
O problema dessa falsa dependência aparece no momento que nossos planos não se concretizam e nossa vida da noite pro dia toma rumos diferentes dos quais queremos. Nessa hora nossa fraqueza humana acha que está tudo perdido e chegamos até a duvidar das promessas de Deus a nós com pensamentos como: “É o fim? Deus se esqueceu de mim? Será que foram coisas da minha cabeça aquelas promessas? E agora?”, essas dúvidas tomam conta do nosso ser causando angústia, aflição, ansiedade e nos leva ao perigo de cair no erro de correr dEle o não à Ele.
Meu querido Deus nos ama tanto ao ponto de não satisfazer nossos desejos pequenos, nossas vontades que não são eternas e não nos trará bons frutos. Ele vê o presente, o futuro e as consequências que vamos ter! Nós vemos somente o AGORA e imaginamos o futuro. Deus vê os frutos.
Um exemplo para seguir quando nos vemos nesta situação é o de Jesus na cruz quando Ele disse: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua. Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.” (Lucas 22:42-43), Jesus mesmo sofrendo se humilhou ao Pai, fez sua súplica porém se submeteu à vontade de Deus, Ele sabia que a vontade do Pai era boa, perfeita e agradável (Rm 12:2). Logo após vemos que “Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia”, ou seja, Deus sempre enviará um escape, uma saída, O Consolador para nos fortalecer até o cumprimento do Seu plano. Ele não nos deixa só.
A nossa parte é simplesmente confiar em Deus e crer que embora não compreendemos hoje, em Deus temos a certeza de que vai valer a pena morrer para nossos planos, sacrificar nossos sonhos para viver os que Deus sonhou para nós.
“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus”.(Romanos 8:13-14). Isso não é fácil mesmo, estamos acostumados com tudo “para agora” e muitas vezes até que cheguemos à Terra Prometida e tenhamos em mãos as promessas do Pai, somos levados ao deserto, à escassez, passamos pela prova de nossa fidelidade, prova essa que temos que atravessar louvando, agradecendo porque Deus está conosco, e NUNCA, nunca murmurar para não perder e dar brechas ao inimigo. Lembrem-se de Jô, Abraão e Israel, foram exemplos de provação, sacrifício e providencias de Deus no deserto. A vitória é garantida.
Por fim, deixo-lhes o link da música: Vai valer a pena - Ministério Livres Para Adorar, pois ela edifica muito minha vida tanto nos momentos de sacrifício para dar força, quanto nos de júbilo para agradecer a Deus, pois a certeza de que vai valer a pena tem que estar firme nos nossos corações em todos os momentos.
Mais uma vez agradeço a oportunidade e desejo que a paz do Senhor que excede todo entendimento estejam com vocês, e à Deus toda honra, toda glória, e minha gratidão por ser usada por Ele. Aleluia porque a luta continua!
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito(..).E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”
(Romanos 8:28, 30-32)
Forte abraço,
Oks.
Amei o blog uma bençao, gloria a Deus. Q Deus abençoe mais sua vida para q vc possa estar abençoando vidas. Deus é contigo.
ResponderExcluirParabéns oksana, texto lindo e edificante. Que Deus possa te usar mais e mais e te abençoar com um vaso de honra.
ResponderExcluirBeijo
que lindo Oks *-* Cath aqui :)
ResponderExcluir